Banheiro Contemporâneo resgata elementos do modernismo e valoriza o artesanato brasileiro

Banheiro Contemporâneo resgata elementos do modernismo e valoriza o artesanato brasileiro

Banheiro contemporâneo

O Banheiro Contemporâneo desenvolvido pelo arquiteto Fabiano Prates Ravaglia – do FPR Studio – para o Morar Mais Por Menos Rio de Janeiro, traz a sensação de conforto que as pessoas sentem em suas casas.

Para ser construído, o ambiente passou por uma demolição completa, possibilitando a ampliação da área comum e a criação de um lounge junto aos sanitários.

No espaço de estar, as torneiras de piso junto com as cubas de mármore esculpidas e desenhadas exclusivamente para a mostra pelo arquiteto são o grande destaque.

O profissional também criou o espelho metálico suspenso e as estantes de vergalhão, mostrando que elementos mais simples podem se tornar sofisticados por meio da decoração.

Banheiro Contemporâneo
“A intenção foi criar um ambiente acolhedor, que seja funcional e ao mesmo tempo elegante. Fiz uma releitura do modernismo para o banheiro contemporâneo. Instalei uma iluminação mais focada e revestimentos que resgatam elementos do modernismo brasileiro, como o uso do painel madeira, o mármore, os azulejos decorativos e o cimento queimado. Além disso, a arte nacional e o artesanato brasileiro foram valorizados na decoração”, explica Fabiano.

Uma poltrona da linha Estrela dos irmãos Campana, inspirada nas bolachas-do-mar, parentes próximos das estrelas-do-mar, compõe o hall de espera. Cabeças de argila, produzidas pela Mestra artesã do Patrimônio Vivo de Alagoas, Dona Irinéia Rosa Nunes da Silva, enfeitam o ambiente junto com um Cesto de Carnaúba, da Cooperativa Artesanal Mista de Parnaíba, e Mamulengos, da Associação dos Artesãos de Juazeiro do Norte do Mestre Noza.

Quadros da Urban Arts com gravuras assinadas por artistas brasileiros foram instalados na parede e plantas tropicais dão o toque final de brasilidade ao espaço.

Banheiro Contemporâneo
A sustentabilidade fica por conta da iluminação 100% LED, garantindo vida útil maior e menor gasto energético do que as fluorescentes compactas e no uso de materiais alternativos, como o porcelanato com impressão HD de textura de mármore.

Este tipo de revestimento reduz os custos de produção de chapas da pedra para uma produção em larga escala e as emissões de CO2 referente ao transporte do produto bruto via importação.

“Completamente autoral, o Banheiro Contemporâneo tem inclusão social e sustentabilidade, fomentando o artesanato descendente de quilombolas do sertão nordestino.

Ao mesmo tempo, o escritório se preocupou em oferecer um design moderno e atual para surpreender o público do Morar Mais Por Menos”, promete Fabiano.

Serviço – Morar Mais Por Menos – Rio 2017
Data: 9 de agosto a 17 de setembro
Horário: 12 às 21 horas
Local: CasaShopping, Av. Ayrton Senna, 2.150, Bl I, loja 201 – Barra da Tijuca
Ingressos: www.ingressocerto.com
Classificação: Livre

Os revestimentos do banheiro contemporâneo são da Mais Revestimentos!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2017 Mais Revestimentos Ceramicos - Inovação Por Metro Quadrado

Esqueceu sua senha?