CASA COR SP: ALEX HANAZAKI ASSINOU A PRAÇA ELIANE

Praça Eliane – Casa Cor São Paulo

Envolvido pelo conceito do brutalismo sincronizado com o tropicalismo brasileiro, o arquiteto paisagista Alex Hanazaki apresentou um conceito paisagístico atemporal na criação da Praça Eliane, durante a 30ª Casa Cor SP. O profissional harmonizou um jardim flutuante composto pelos elementos naturais água, fogo e diversas espécies de plantas, com produtos especialmente criados pelo profissional em parceria com a Eliane, como porcelanatos e seixos com aspecto fosco e o rigor estético leal às pedras naturais.

Sobre o Alex Hanazaki

Considerado um dos grandes nomes da arquitetura de paisagismo moderno no Brasil – explora as melhores formas de uso do porcelanato, em um completo equilíbrio com a natureza. “Minha principal preocupação foi de criar uma linha industrializada, completamente inspirada na natureza, porém oferecendo a mais perfeita estética e maior durabilidade que a matéria-prima. Essa parceria com a Eliane Revestimentos surgiu do produto até a concepção do espaço”, explica.

Praça Eliane por Hanazaki

Com mais de 450 m², o projeto é contemplado com plantas nativas. Hanazaki reforça a brasilidade do espaço tendo plantado 12 árvores do icônico Pau-Brasil em toda área da Praça Eliane. “Achei importante enaltecer e valorizar a natureza local, fazendo relembrar a árvore símbolo do nosso país”, explica Hanazaki.

Criar surpresas ao longo do caminho foi outro grande propósito de Hanazaki. O visitante logo entra por um túnel sentindo, de um lado, a presença da natureza em um imenso jardim vertical. Já do outro, a sutil incidência de luz natural invadindo o corredor por uma cobertura com pergolado e brises feitos com porcelanatos em diferentes tons.

No ambiente principal, o visitante encontra um grande espelho d’água, revestido de seixos negros e porcelanatos distribuídos em seu interior, propondo o conceito de um caminho sobre as águas, compostos com pequenos jardins flutuantes. Também no seu interior, uma lareira traz o contraponto entre os elementos fogo e água. Uma cascata de água traz movimento e atmosfera acolhedora.

No pergolado, todos os revestimentos possuem a nanotecnologia Cleantec – exclusiva do Grupo Eliane – tornando o ambiente mais saudável e de fácil manutenção. “A alta tecnologia empregada no revestimento me chamou a atenção pelo processo ser semelhante à fotossíntese, além de eliminar gases poluentes. Como paisagista, fico muito feliz com lançamentos de produtos como esse, que efetivamente contribuem com o meio ambiente”, conclui Hanazaki.

Vá até a loja Mais Revestimentos da Al. Gabriel Monteiro da Silva e confira essas e outras novidades!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Mais Revestimentos Ceramicos - Inovação Por Metro Quadrado

Esqueceu sua senha?