TRANSFORME POUCA ÁGUA EM MUITA ÁGUA?

TECNOLOGIA ECOSMART. COMO TRANSFORMAR POUCA ÁGUA EM MUITA ÁGUA?

Simples: basta usar a tecnologia EcoSmart da Hansgrohe. O controle de vazão, os jatos especiais e a mistura da água com o ar reduzem o consumo de água para 6 a 9 l/ min – sem sacrificar o conforto. Além disso, economiza energia, uma vez que menos água precisa ser aquecida.

Você encontra os produtos Hansgrohe nas lojas Mais Revestimentos. Aproveite, é tempo de economizar!

A sua contribuição diária para o meio ambiente começa debaixo do chuveiro.

Cada gota é importante Dicas Hansgrohe para economizar água

1. Não deixe a água aberta quando lavar as mãos, escovar os dentes ou barbear-se: dependendo do tipo de misturador, você pode desperdiçar de 5 a 20 litros de água por minuto. Feche a água enquanto isso, ou use um copo d’água para escovar os dentes. Para molhar a barba, você pode encher o lavatório com um pouco de água antes de começar a se barbear.

2. Para encher uma banheira, você precisa de aproximadamente 140 litros de água. O chuveiro, por sua vez, consome muito menos água, especialmente se você usar um produto Hansgrohe com a tecnologia EcoSmart. A ducha mais econômica é a Crometta 85 Green, que utiliza apenas 6 litros por minuto. Para um banho de três minutos, o consumo de água é de apenas 18 litros, sem sacrificar o conforto.

3. Se a energia solar não estiver disponível, o aquecimento da água vai requerer combustíveis fósseis. Portanto, as pessoas que economizam água quente reduzem a produção do gás estufa. Em uma família de quatro pessoas, chuveiros e misturadores econômicos podem reduzir a emissão de dióxido de carbono em aproximadamente 600 kg por ano.

4. Uma grande parte do consumo doméstico de água – cerca de 35 litros por pessoa, por dia – é utilizada para a descarga do banheiro. A instalação de um controle de interrupção, ou de um sistema de descarga dupla, é especialmente vantajosa, já que as descargas pequenas não exigem mais do que 3 litros de água. Isto pode economizar até 8 mil litros de água potável por pessoa anualmente.

5. Eletrodomésticos, como máquinas de lavar roupa e máquinas de lavar prato, utilizam um volume de água considerável. Ao comprar novos eletrodomésticos, preste atenção na classe de eficiência de energia e escolha um modelo de classe A, ou, melhor ainda, A+ ou A++.

6. Obviamente, você pode economizar o máximo de água, utilizando-a duas vezes. Um sistema doméstico de reciclagem de águas cinzas, que pode ser facilmente integrado aos projetos de novas casas ou de reformas, purifica a água utilizada no banheiro e no chuveiro, tornando-a disponível, por exemplo, para a descarga ou para regar o jardim. A coleta de água da chuva através de um tanque também pode ter um impacto significativo.

7. Os nossos hábitos de consumo também têm influência no consumo de água. Por exemplo, a produção de 1 kg de papel fabricado com fibras naturais cria 100 litros de água de escoamento, enquanto a produção de papel reciclado utiliza apenas 15 litros de água por quilo, preservando os recursos naturais ao mesmo tempo. Ao comprar papel higiênico ou papel para escrita, dê preferência aos produtos com certificação ambiental reconhecida.

8. Uma grande quantidade de água também é utilizada na produção dos alimentos. Por exemplo, a irrigação artificial de plantações de vegetais em regiões secas acarreta grandes problemas ambientais. Uma dieta que é orientada de acordo com a disponibilidade sazonal e regional é melhor para o meio ambiente e também para a sua saúde.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

©2018 Mais Revestimentos Ceramicos - Inovação Por Metro Quadrado

Esqueceu sua senha?