8 Porcelanatos que reproduzem cimento queimado para usar nos projetos

Para quem deseja apostar em um estilo moderno, urbano ou industrial, boas opções são os revestimentos que reproduzem  cimento queimado. Os porcelanatos são uma excelente escolha, por sua facilidade de limpeza; variedade de estampas, cores, tamanhos e acabamentos.

Quando comparado ao cimento queimado, o porcelanato tem ainda uma série de outras vantagens. Ele é mais durável, além de resistente ao calor e à umidade, podendo ser utilizado em banheiros, o que não é possível com o cimento queimado, que tende a ficar escorregadio. Além disso, o cimento tende a sofrer com manchas e alterações de cor, o que não acontece com o porcelanato quando higienizado adequadamente.

A instalação do porcelanato também é relativamente mais simples, já que o cimento exige a aplicação de uma resina à base de solvente por cima da massa ainda úmida para prolongar a sua vida útil. Caso ocorra alguma falha em sua instalação, o cimento fica vulnerável a fissuras, comprometendo sua aparência e durabilidade. Tais questões não ocorrem com o porcelanato, que exige apenas o assentamento correto, seguindo as normas de cada modelo.

Entre as várias opções de porcelanatos que reproduzem a aparência do cimento queimado, nós separamos oito modelos especiais para lhe inspirar:

1-  Porcelanato Concrete Gray

Disponível no formato 120 X 120 e 120 x 250,  o Concrete Gray está disponível nos acabamentos polido, acetinado e rústico. Pode ser aplicado em áreas com médio tráfego, tanto residenciais quanto comerciais. Com seu tom de cinza, atende quem é fã do cimento tradicional.

Sala com piso de cimento queimado na prede com pintura azul

Concrete Gray

Porcelanato disponível 120 X 120, o Concrete Gray da Roca está disponível nos acabamentos polido, acetinado e rústico.

2- Porcelanato Cotto

O modelo Cotto, pode ser encontrado no grande formato 120 X 120, nos acabamentos polido e acetinado. Além do cinza tradicional, com traços marcados, ele também está disponível na cor Rosso, um tom ocre e terroso que foge ao comum, combinando com ambientes em tons mais quentes e fortes, quase ao estilo das haciendas mexicanas.

 

3- Porcelanato Cement

Quem busca o cimento com um toque especial e quer que o piso seja o protagonista  no projeto, uma sugestão é investir na linha Cement. Ela é composta por três modelos: o Cement Gris com um tom de cinza mais escuro e fechado; o Cement Blanco, mais claro e aberto e o grande destaque que é Cement Hive. Com desenho de hexágonos, estampa delicada e degradê de cinza, pode ser usado com os outros modelos da linha.

Porcelanato Cement

O Cement Gris com um tom de cinza mais escuro e fechado

4- Linha Absolut

Nas cores branco, cimento e concreto, a Linha Absolut traz os cimentícios de forma delicada, sem veios marcantes. Atende os fãs de um estilo mais discreto e neutro. Está disponível nos acabamentos acetinado e polido em várias opções de tamanho.

Porcelanato

Porcelanato Absolut Concreto


5- Concreto Aparente

Este modelo traz modernidade, com nuances que reproduzem o concreto natural para os ambientes. Pode ser encontrado em formatos quadrados, como o 90×90 e nos retangulares, como o 59×118,2, com várias opções de uso.

Porcelanato Concreto Aparente- Projeto: Arquiteto Humberto Zipole

Este modelo traz sobriedade e elegância para os ambientes com seu tom escuro. Pode ser encontrado em formatos quadrados, como o 90x90 e nos retangulares, como o 59x118,2, com várias opções de uso.

6- Ground

A linha Ground da Inalco foi inspirada nos espaços industriais e na solidez dos grandes painéis de cimento e traz modernidade para  ambientes. Disponível nos formatos 100X250 e 100X100

 

A linha Ground da Inalco foi inspirada nos espaços industriais e na solidez dos grandes painéis de cimento. Passa uma imagem de força e modernidade para os ambientes. Disponível nos formatos 100X250; 100X100; 39,37X98,43 e 39,37X39,37.

7- PLATINUM NAT

Porcelanato Titan

Com formato retangular e veios marcados, reproduz o cimento de forma muito fiel, complementando o estilo industrial de forma especial. Faz parte da coleção Titan da Fincibec. E com grande formato 120×260 é possível fazer várias composições, dando mais amplitude para o ambiente.

Com formato retangular e veios marcados, reproduz o cimento de forma muito fiel, mas com um leve brilho platinado, complementando o estilo industrial de forma especial.

8- INDIUM NAT

O Indium também compõe a coleção Titan da Fincibec. Tem um tom claro, próximo do branco, que traz delicadeza para ambientes urbanos. É excelente opção para bancadas de cozinhas e banheiros, trazendo um toque industrial para estes espaços.

O Indium também compõe a coleção Titan da Fincibec. Tem um tom claro, próximo do branco, que traz delicadeza para ambientes urbanos. É excelente opção para bancadas de cozinhas e banheiros, trazendo um toque industrial para estes espaços.

 

Em nossas unidades temos diversas opções de porcelanatos que reproduzem cimento queimado!

Venha nos visitar!

 

2020-09-08T21:26:27+00:00 agosto 12th, 2020|Porcelanatos|