Banheiro 2019-11-12T00:41:39-03:00

BANHEIRO

Os novos materiais e tecnologias no porcelanato aliado a criatividade e competência dos especificadores fazem o banheiro ganhar tanta personalidade quanto os outros ambientes da casa.

REVESTIMENTO PARA BANHEIRO

Afinal, qual é o revestimento para banheiro mais indicado?

No momento da escolha do revestimento para banheiro é preciso levar em consideração alguns fatores. Este ambiente está em contínuo contato com a umidade, sendo assim é preciso buscar materiais que sejam resistentes à mesma. Lembrando que a facilidade de limpeza deverá ser igualmente priorizada na hora da compra. Entretanto, é possível mesclar beleza e funcionalidade, o que resultará em um banheiro bem decorado e também prático.

Há inúmeras opções de porcelanatos para áreas molhadas, entre elas estão os revestimentos marmorizados e de grandes formatos que causam um impacto positivo devido a sua beleza, bem como a sua funcionalidade. Até mesmo os porcelanatos que reproduzem a madeira podem transformar o seu banheiro e deixá-lo com um ar mais aconchegante.

Quando falamos em azulejo, podemos afirmar que este tipo de material agrega muito estilo e charme para o seu projeto. Geralmente as peças são menores, além de resistentes à umidade e também fáceis de limpar. Por este motivo, se apresentam como uma proteção para a parede ou para o piso. Os acabamentos são variados, estampados ou lisos, com ou sem texturas e podem ser usados em uma parede inteira, ou até mesmo como um mero detalhe.

Além disso, é possível combinar modelos diferenciados resultando em projetos personalizados e cheios de estilo.

BANCADA PARA BANHEIRO

A bancada pode mudar completamente o visual do banheiro.

Os porcelanatos não são usados apenas como piso há algum tempo, ao ganhar cortes especiais tornou-se possível a utilização destes materiais também em bancadas, nichos e até mesmo em escadas. Os porcelanatos com 12mm de espessura, por exemplo, são perfeitos para as bancadas e apresentam algumas vantagens, entre elas está a maior resistência à umidade e o baixo nível de absorção de água, ou seja, nada de rachaduras.

São inúmeros os estilos de porcelanatos, utilizados em bancadas e nichos nos banheiros e lavabos, que quando bem utilizados se transformam nas estrelas do ambiente. Ademais, as bancadas e nichos, produzidos com porcelanato, agregam um ar de elegância ao ambiente, devido as possibilidades de desenhos e texturas.

Depois de escolher o melhor porcelanato para o seu banheiro, lembre-se de que outros elementos também são importantes para a estrutura do ambiente.

Muito além do porcelanato, é preciso investir em louças e metais para garantir um visual completo da bancada. As cubas e os lavatórios, bem como as torneiras e misturadores, são elementos que complementam o design da bancada.

LOUÇAS E METAIS PARA BANHEIRO

As louças e metais complementam o design e garantem a funcionalidade do ambiente.

A escolha de um bom conjunto de louças e metais para banheiro pode elevar ou derrubar o seu projeto. Para isto é importante ficar atento a alguns pontos:

O design é a primeira coisa que nos chama atenção em um ambiente, principalmente nas salas de banho e lavabos. São inúmeras as possibilidades de bacias, cubas, lavatórios, torneiras, misturadores, acionadores, duchas e acessórios para criar projetos personalizados e únicos.

A durabilidade provém diretamente dos materiais e tecnologias utilizadas na fabricação dos produtos. Bons metais, por exemplo, ficarão anos com a família e se morar em região praiana a atenção deve ser dobrada.

A sustentabilidade está em alta, e não é à toa. Misturadores, duchas e bacias com acionadores inteligentes, quando bem escolhidos, podem economizar até 60% menos água que os produtos convencionais. O meio ambiente e seu bolso agradecem!

E não podemos esquecer é claro, da eficiência. Além dos itens citados, um produto que não for funcional e confortável se tornará uma dor de cabeça. Saber enxergar se um metal é confortável e funcional pode parecer óbvio, mas às vezes é tão automático que esquecemos.

Open chat