Apartamento de 400 m2 dos anos 80 ganha retrofit e revestimentos são destaque

Para a reforma de um imóvel antigo é importante se atentar aos mínimos detalhes. A técnica de retrofit tem se tornado cada vez mais presente quando o assunto é renovação de casas e apartamentos, tendo como objetivo oferecer soluções e melhorias à construções antigas.

E nós, da Mais Revestimentos, adoramos ver grandes transformações que acontecem nos projetos, como este apartamento de 400 m², imóvel dos anos 80 que foi projetado pela arquiteta Laura Rocha e a designer de interiores Sthefanie Gatto,  localizado no Jardim Paulista.

A reforma foi solicitada pelos proprietários, um casal com duas filhas pequenas, que desejavam um apartamento todo integrado. E as profissionais fizeram tudo para que o sonho dos clientes fosse idealizado: quebraram diversas paredes e entregaram a sala, living, churrasqueira e espaço gourmet, dando mais amplitude e funcionalidade ao imóvel. 

Todo processo criativo tem um ponto de início. E para esse projeto, o ponto de início foi uma parede com o mármore Gris Armani. Todo restante do apartamento foi escolhido uma paleta cinza com diversas tonalidades, tanto nos pisos e revestimentos e em alguns pontos dos mobiliários. As peças decorativas deram um charme bem especial na composição, tendo como elemento de cor, diversos quadros.

Os clientes desejavam um material que fosse resistente e possuísse uma alta durabilidade para a bancada da área gourmet, e o nosso produto ITOP, foi o escolhido devido a sua resistência à altas temperaturas, podendo fazer uso de panelas quentes, sem risco de danificar. O material também possui resistência à riscos, ácidos e alimentos pigmentados, não tendo problemas com manchas. A cuba também pode ser feita com o material, deixando o projeto mais clean.  

O produto escolhido para a bancada e as paredes da cozinha foi o Touche Super Blanco Gris Natural da Inalco, que é uma exclusividade da Mais Revestimentos no Brasil. Ele  foi inspirado nos mármores clássicos de alto padrão, com o fundo branco e detalhes sutis cinza. Possui um toque maravilhoso, perfeito para revestir projetos de pessoas que prezam por alta qualidade e durabilidade.

 “Um dos principais fatores que foi escolhido a Mais, é por eles trabalharem com a linha Itop da Inalco, que possui uma alta performance”, afirmou Sthefanie Gatto. 

Outro destaque no ambiente foi a bancada suspensa, executada pelo nosso ateliê de cortes. Esse tipo de bancada, além de ter um belo design, é excelente pela possibilidade de conseguirmos utilizar toda a sua área, já que não existe um limite de apoio em suas extremidades.

O lavabo, é ambiente charmoso e especial, que reflete toda personalidade dos moradores, foi todo revestido com o nosso Storm Gris Polido, um porcelanato que reproduz o mármore. Ele foi aplicado em todas as paredes, no piso e na bancada que também foi esculpida pela Mais, deixando o espaço ousado e muito luxuoso. 

“Além da Mais possuir esses produtos de alta qualidade, eles são ótimos no atendimento e impecáveis na entrega e na instalação, sempre dentro do prazo”, conclui  Sthefanie Gatto. 

Arquitetura: Laura Rocha

Interiores: Sthefanie Gatto

Fotografia: Thiago Bianchi

Produto bancada cozinha: TOP TOUCHE SUPER BLANCO GRIS NATURAL 150X320 – 12MM

Produto paredes cozinhas: TOUCHE SUPER BLANCO GRIS NATURAL 150X300 – 6MM – 

Lavabo- Piso, paredes e bancada:   STORM GRIS PULIDO BRILLO 100X250 – 6MM –

2020-09-18T09:11:33+00:00 setembro 17th, 2020|Projetos de Profissionais|