Lançamentos Castelatto

Castelatto apresenta lançamentos na Expo Revestir 2019

Rammed Colors. / Foto: Favaro Jr.

A Castelatto ꟷ líder no segmento de pisos e revestimentos de concreto arquitetônicoꟷ participa da 17.a edição da Expo Revestir, de 12 a 15 de
março, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. No estande da empresa, os visitantes poderão conferir o portfólio de produtos exclusivos da
marca, no principal evento do segmento no Brasil, reconhecida por ser a Fashion Week da decoração.

“Para a Castelatto é uma grande satisfação poder fazer parte da Expo Revestir. Em 2019, chegamos à nossa 16a participação e nos sentimos muito
felizes por termos acompanhado a evolução da feira. Toda a nossa equipe trabalha ao longo do ano com o intuito de apresentarmos produtos inovadores e elegantes para o mercado de arquitetura. A participação na Expo Revestir representa uma importante vitrine que nos permite revelar o
resultado de todo esse trabalho ao mundo” afirma Gabriel Bertolacci, presidente da Castelatto.

Lançamentos Castelatto:

Castelatto apresenta lançamentos na Expo Revestir 2019

Inspirada no Limestone, uma das pedras naturais mais desejadas, a linha Lime une rusticidade, suavidade e beleza da pedra natural com a resistência e durabilidade do concreto arquitetônico. Sua neutralidade permite compor diferentes ambientes, dos contemporâneos aos clássicos, sendo uma ótima escolha atemporal. Esta nova linha recebe ao final do seu processo de fabricação um polimento superficial que proporciona um toque aveludado.
Formatos: 100cm x 100cm x 2,5cm – 60cm x 60cm x 2,5cm – 90cm x 60cm x 2,5cm
Cores: Barbante – Sépia – Fendi – Cinza
Acabamento: Polido
Ideal para: Ambientes internos e externos

Manaos

Castelatto apresenta lançamentos na Expo Revestir 2019

Elegância, beleza e resistência traduzidos em uma homenagem à tribo indígena que defendeu a região do Amazonas da chegada dos colonizadores.
Textura amadeirada que permite trazer aos projetos mais natureza e brasilidade.
Formato: 100cm x 20cm x 2,0cm
Cor: Canela
Ideal para: Ambientes internos e externos

Oxyden Copper

Oxyden Copper

A nova opção da linha Oxyden remete aos tons de verde das pátinas de cobre. Exibindo grande riqueza de detalhes, este mosaico demonstra elegância e encantamento para todos os estilos.
Formatos: 10cm x 10cm – 10cm x 20cm – 20cm x 20cm – 10cm x 40cm – 40cm x 40 cm. As espessuras variam entre 1,2cm e 2cm.
Cor: Copper
Ideal para: Ambientes internos e externos

Leia mais: Decortiles Apresenta Lançamentos para a 17ª Expo Revestir

Corten

Corten

A linha Corten da Castelatto é reconhecida pela fidelidade em suas cores e texturas. Nesta releitura, aperfeiçoamos ainda mais a autenticidade do aço, mantendo as propriedades e vantagens do concreto arquitetônico.
Formato: 50cm x 150cm x 2cm
Cor: Corten
Ideal para: Ambientes internos e externos

Granitte

Granitte

Os belos e clássicos terrazzos italianos agora são fabricados com a mais avançada tecnologia do concreto. Com grande resistência a compressão e abrasão, os pisos da nova linha Granitte são uma excelente opção para calçadas e alto trafego.
Formatos: 100cm x 100cm x 2,5cm – 60cm x 60cm x 2,5cm – 90cm x 60cm x 2,5cm
Cores: Mesclado – Rosso – Cinza – Chumbo
Ideal para: Ambientes internos e externos

Rammed

Rammed

Os muros de taipa de pilão – em inglês Rammed Earth – surgiram entre 2600-1900 a.C. e o uso dessa técnica trazida ao Brasil pelos portugueses se espalhou pelo mundo inteiro. Na atualidade, ganha grande destaque por contribuir na sustentabilidade no mundo da construção civil. A linha Rammed é produzida em concreto arquitetônico de alto desempenho, possibilitando levar a estética e design da cobiçada técnica milenar aos ambientes onde o uso da terra natural não seria possível.
Formato: 90cm x 60cm x 2,0cm
Ideal para: Ambientes internos e externos

Antique

Antique

A Rusticidade e charme que o décor antigo possui se fazem presentes nos traços da linha Antique, na qual procuramos transmitir autenticidade e, ao mesmo tempo, personalidade a cada peça. As madeiras de demolição apresentam cores e traços que nos remetem a lembranças do tempo e ao trabalho artesanal. Antique imprime intensidade aos projetos contemporâneos ousados, permitindo a preservação dos recursos naturais.
Formato: 120cm x 20cm x 2,0cm
Ideal para: Ambientes internos e externos

Ignis Piso

Ignis Piso

Da mesma forma que as texturas têm grande importância para o estudo das rochas, as texturas são marcas da Castelatto e a linha Ignis traz em sua superfície um aspecto rústico milimetricamente equilibrado com um toque suave. Disponível agora na versão piso, a linha apresenta uma textura única, inspirada nas rochas ígneas. Antiderrapante e resistente, essas belíssimas peças podem ser aplicadas em ambientes internos e externos.
Formatos: 50x50x2 – 50x75x2 – 75x75x2 – 50x100x2 – 100x100x2 – 60x60x2.
Cor: Nero.
Ideal para: Ambientes internos e externos.

Estande
O estande da Castelatto na feira terá 220 m2, num projeto assinado a quatro mãos pelo arquiteto Gustavo Arbex e pelo designer de interiores, Bruno Carvalho. Criado a partir de uma parceria entre a Castelatto e os profissionais, o espaço terá o como conceito inicial uma inspiração residencial, ideia que foi modificada ao longo do processo, como explica Arbex. “A gente abortou essa ideia e passou para o conceito de que o produto é mais importante na feira. Ele é uma peça fundamental e tem que brilhar. Então, a gente criou o conceito de galeria de arte”. Arbex explica que foi necessário um cuidado maior com a iluminação e ventilação do estande para que o produto pudesse ter o destaque que merece, sem interferência de iluminação externa e sem o desconforto térmico que a iluminação pode causar. “A preocupação residencial que sempre temos com ventilação se fez presente, então, criamos a ventilação cruzada”. O arquiteto usou (ventilação cruzada) tentando minimizar o impacto da luz externa do estande. Com isso, apareceram os sheds com uma sobreposição do telhado maior para poder isolar melhor a iluminação externa, que atrapalha a iluminação do produto, que precisa ser preservada ao máximo. Responsável pela ambientação do estande, Bruno Carvalho explica que o foco principal foi a humanização. O decorador explica que a ideia foi “trazer e tentar mostrar de alguma maneira como os revestimentos podem ser usados e, principalmente, tentar colocar o revestimento em mais lugares possíveis”. Segundo Carvalho, o trabalho tem como objetivo “tentar fazer com que as pessoas entendam que o revestimento pode ter muitas outras vertentes. Ele pode ser usado mais vezes e em muitos lugares, e de uma forma bem elegante”. Bruno comenta que a ambientação foi toda pensada para que o estande não fique “solto”. A escolha dos elementos tem o intuito de fazer com que conte uma história em pontos marcados, criando uma ligação entre cada área. Ele finaliza dizendo que o mobiliário foi escolhido “para combinar com cada tipo de revestimento da Castelatto, agregando valor do revestimento na cor, acabamento e, principalmente, dando a ideia de composição.

Sobre Castelatto
A Castelatto é líder no segmento de pisos e revestimentos de concretoarquitetônico e oferece uma linha completa de produtos premium para revestir pisos e paredes, com grande variedade de formatos, cores e texturas, com as mais versáteis e inovadoras soluções para todos os ambientes e estilos. Sempre atenta às tendências de design, seus produtos promovem um visual exclusivo aos espaços e permitem a personalização dos ambientes com diferentes usos de paginações. A marca tem como premissas a ética, o profissionalismo, compromisso com o consumidor e o respeito ao meio ambiente, conceitos que associados à inovação, processos industriais sustentáveis e investimentos em tecnologia, reconhecem a marca como Top of Mind do setor no Brasil. A marca também acumula prêmios pela qualidade, inovação, ética, respeito ao ser humano e respeito ao meio ambiente. Em 2015 faturou dois dos principais prêmios de design mundial, o prêmio iF Design Awards e o Brasil Design Awards, pela criação da linha Origami e há 9 anos consecutivos está no ranking Top Of Mind como a marca mais lembrada no mercado de concreto arquitetônico.

2020-03-22T20:37:19+00:00 agosto 30th, 2019|Sem categoria|