Cubas para Banheiros: Conheça os modelos para usar no seu projeto

As cubas fazem parte de todo projeto e merece um cuidado especial na hora da escolha. Elas possuem diversos formatos e dimensões, muitas vezes, são protagonistas em banheiros e lavabos, trazendo personalidade ao ambiente.

Importante diferenciar cuba e lavatório: as cubas costumam ter propostas mais ousadas e inovadoras e acabam funcionando, também, como objetos de decoração, elas podem ser apoiadas na bancada.  Já os lavatórios são inteiriços, apoiados em uma marcenaria ou instaladas diretamente nas paredes.

As cubas e lavatórios para banho podem ser em louça, vidro, aço inoxidável e até em porcelanato. Há tecnologias novas com materiais composto por minerais naturais e resinas, que dão ótima resistência mecânica e química, além de serem térmicos, sem porosidade e de fácil reparo. 

Há alguns modelos de cubas onde a parte debaixo da peça é retificada, dando um excelente acabamento entre a cuba e a bancada.

O tamanho da cuba deverá ser proporcional ao tamanho do ambiente ou da bancada, dessa forma será possível aliar beleza a funcionalidade.

Existem diversos designs de cubas que podem se adequar em todos os estilos de banheiros. Confira as especificações e diferenças de cada modelo:

Cuba de embutir: Como o próprio nome já diz, este modelo fica embutido por baixo da bancada, além de muito popular sua manutenção é simples. Nestes modelos o indicado é utilizar torneiras ou monocomando ou misturadores de bica baixa.

Cuba de embutir Diverta Roca

Cuba de Embutir

Cuba de apoio: As cubas de apoio são instaladas por cima das bancadas, além de sofisticadas sua instalação também é bem simples. Nestes modelos, dependendo da altura da cuba, é necessário verificar a torneira, monocomando ou misturador  e a altura da bica, que para esse modelo é mais usado com a bica média ou alta.

 

Cuba de apoio ruy ohtake

Cuba da apoio

 

VEJA MAIS: Conheça as vantagens dos porcelanatos marmorizados

 

Cuba de sobrepor: A cuba de sobrepor é uma variação da cuba de embutir, pois elas ficam com as bordas visíveis. 

cuba de sobrepor Branca

Cuba de Sobrepor

Cuba de semi-encaixe: É o modelo indicado para quando o banheiro é pequeno pois possibilita o uso de uma bancada mais estreita. A cuba fica encaixada parte dentro da bancada, e parte para fora da bancada. Você pode encontrar modelos com o furo para a instalação de água, que é o mais comum, como pode encontrar sem, mas em ambos os casos, o indicado são torneiras ou monocomando ou misturadores de bica baixa.

Cuba de semi encaixe sobrepor Roca

Cuba de semi encaixe

Cuba de parede ou lavatório ou suspensas: São os tipos mais tradicionais para banheiro que existe. Como não necessitam de bancada para apoio, podem ser instaladas em uma coluna de sustentação ou colocadas diretamente na parede. Sendo assim, esse tipo de bancada de banheiro pode ter a hidráulica de água na bancada ou na parede.

LAVATÓRIO TIBET 90 - SUSPENSO

Lavatório Suspenso

Cuba esculpida: São modernas e uma tendência nos projetos de bancadas de banho. Esse modelo de cuba é feito, normalmente, do mesmo material da bancada, por exemplo o porcelanato e pode ser projetada com válvulas aparentes e tampos moveis retos ou inclinados – que facilitam a limpeza diária -, ou com válvula oculta, onde a limpeza é feita por uma captação abaixo da cuba. As cubas com válvulas ocultas devem ser especificadas mais para lavabo, e não para banheiros com uso diário (barba, escova de dente) por causa da higiene.

Cuba esculpida em porcelanato

Cuba esculpida em porcelanato

 

Qual a sua preferida? Aqui na Mais temos todas as opções de cubas. Trabalhamos com as cubas da Sabbia, Roca e fazemos em porcelanatos.

Entre em contato através do nosso chat ou com a loja mais próxima de você!

 

2020-04-18T16:34:29+00:00 abril 18th, 2020|Cubas|