Porcelanato: Conheça 05 motivos para usá-los em sua obra

O porcelanato surgiu na Europa, na década de 1980 em países como Espanha e Itália e nós da Mais Revestimentos  somos apaixonados por esse produto devido a tecnologia empregada, que garante muita resistência, baixa absorção e estética nos mais variados estilos de ambientes.

O porcelanato figura entre um dos produtos mais versáteis nos projetos. Ele é composto por cerâmica, argila, areias e feldspato e mais alguns aditivos químico.

Fizemos uma lista com 05 motivos para você usar esse produto:

01 Tendência 

Com o avanço da tecnologia HD, o porcelanato ganhou a reprodução perfeita em sua superfície de elementos, que podem remeter a concreto, pedra, cimento e mármores.

Se o seu projeto tiver um estilo industrial, temos sugestões de que passam pelo aço córten ou até mesmo elementos da natureza como madeiras, flores e mármores.

Na Mais Revestimentos temos um portfólio bem amplo e com diversas opções de produtos.

Porcelanato de grande formato verde com cabideiros de cor bronze.

SAIBA MAIS: CONHEÇA AS VANTAGENS DOS PORCELANATOS MARMORIZADOS 

02 Versatilidade

Já pensou em outras possibilidades de aplicação do porcelanato na casa para além do piso? A Mais Revestimentos sempre disposta a oferecer o que há de mais sofisticado e tecnológico no mercado representa com exclusividade o Itop.

O porcelanato é maravilhoso para aplicação em bancadas de banheiros, lavabos, escadas, mesas de jantar ou qualquer outra especificação especial para atender o projeto e para bancadas que demandam alta resistência, como a da cozinha, temos a nossa linha Itop, com espessura de 12 mm, no formato de 1,50x 3,20, com sugestões de cores e opções que reproduzem materiais como pedras naturais.

Pia de cozinha com bancada de porcelanato com toneira de inox.

Imagem: Inalco

 

03 Grande formatos 

Os modelos de grandes formatos  – que vai de 80×80 e pode chegar até 150×320 – são responsáveis por um efeito estético bem bonito, deixando seu ambiente com menos juntas e rejuntes aparentes, deixando seu espaço mais clean e com a sensação de amplitude.

Aqui na Mais Revestimentos, os grandes formatos são a nossa especialidade e temos uma equipe treinada para te dar todo suporte desde o orçamento, realizando paginações para ver os melhores formatos para o seu ambiente, logística preparada para o transporte e também temos mão de obra especializada para instalação dos produtos. 

Porcelanato de grande formato como painel de televisão, sofá e tapete cinza.

Imagem: Roca

 

04 Sustentabilidade

Se você está à procura de um acabamento que não cause impacto na natureza, o caminho pelo porcelanato é uma trilha segura. 

A responsabilidade ambiental faz com que as empresas invistam em processos dinâmicos e menos impactantes ao meio ambiente. As placas de espessuras finíssimas economizam, em matéria-prima, e as sobras e aparas são reaproveitadas pela indústria.

Outro componente para se levar em conta, uma vez que a preocupação eco está presente na ordem do dia, são os desenhos, em impressão digital, cada vez mais próximos a realidade de recursos naturais como mármore, pedra, areia ou madeiras. 

Recepção de hotel com porcelanato de grande formato, poltronas e luminárias de teto.

Projeto: Mais Revestimentos

05 Durabilidade

A alta funcionalidade e a praticidade do porcelanato faz com os modelos sejam também favorecidos no quesito higienização. Basta um pouco de água + detergente neutro e temos uma superfície limpa.

A baixa porosidade associada à  resistência ao desgaste faz com que porcelanato tenha muita durabilidade. Vale o investimento por este tipo de solução, pois você só precisará fazer a troca caso queira repaginar o projeto, do contrário, o porcelanato tem um prazo longo de validade.

A Mais Revestimentos tem o cuidado de oferecer aos seus clientes uma experiência completa em acabamentos, seja você especificador (arquitetos, designer de interiores, engenheiros e paisagista) ou cliente final.

Cozinha com bancada de porcelanato cor escura, bancos e luminárias de teto

Imagem: Mais Revestimentos

2020-05-15T13:09:00+00:00 maio 15th, 2020|Porcelanatos|