Qual produto usar na bancada da cozinha?

2021-02-23T14:58:23-03:00 Porcelanatos|
  • Materiais Resistentes para bancada de cozinha
  • Comparação entre materiais de bancada
  • Conheça o produto tecnológico iTOP 
  • Mais Exclusive: Pioneira em Grandes formatos

Uma das dúvidas mais frequentes que recebemos é sobre qual é o melhor o tipo de material para ser utilizado na bancada da cozinha.

Uma das principais dicas na hora de escolher esse material é que ele seja resistente o bastante para suportar impactos, altas e baixas temperaturas, riscos, líquidos, entre outros.

Para isso, trouxemos um produto que conseguiu unir design e resistência e está conquistando o gosto de arquitetos pelo mundo afora.

O iTOP®️ são superfícies inovadoras para bancadas, tampos de trabalho e para revestimentos de móveis que combinam materiais de última geração, grande formato e alto apelo de design.

Produto: Azalai Negro

As bancadas com o material iTOP®️ têm características excepcionais, combinando força e design em superfícies de grande formato. Estes tornaram-se uma superfície indispensável no mundo da culinária, combinando as melhores características técnicas com designs atraentes e texturas que se conectam com as últimas tendências em design de interiores e decoração.


Produto: Larsen
Larsen ITOP by Inalco

Os processos produtivos utilizados no desenvolvimento das Bancadas iTOP®️ são 100% FULL DIGITAL, tornando possível obter superfícies com acabamentos naturais, estruturados, brilho polido e vernizes mate.


Produto: Ice
Ice ITOP by Inalco

Separamos para vocês algumas diferenças entre os alguns materiais no mercado para bancadas de cozinha:

Silestone: É uma composição de quartzo e resina, foi a terceira onda de materiais para bancada. Ponto fraco: como o quartzo é muito duro e resistente, risca com muita facilidade e abrasão, principalmente no piso, os tons mais claros também podem manchar, mas suportam bem as altas temperaturas.

Corean: Não é resistente a altas temperaturas, por isso não é indicado para bancadas de cozinha. Foi a segunda onda no mercado, hoje em dia não é mais tão especificado pelos Arquitetos.

Porcelanatos Massa Única: O Porcelanato de massa única é excelente para bancadas de cozinhas e salas de banho, sem nenhuma restrição, exceto pelo formato que às vezes dependendo do tamanho das bancadas, podem gerar duas ou mais emendas.

Porcelanato Esmaltado (HD): Não são indicados para bancadas de cozinha, em função do esmalte, afinal, apenas a pancada de uma panela poderá danificar o esmalte.

Inalco: É uma marca conceituada no mercado, a quarta geração dos grandes formatos tanto para fachada de prédios comerciais, residenciais, hospitais e principalmente para bancadas de cozinha.

Essa conceituação se deve aos grandes formatos [até 3,00×1,50] e pela resistência e abrasão e absorção de água, que é praticamente nula.

Produto Masai
Produto: Masai
Masai ITOP by Inalco

A Mais Exclusive é pioneira em trazer para o Brasil os grandes formatos em porcelanatos e essa experiência nos deu o know-how necessário para explorar todas as possibilidades além de pavimento, que este tipo de produtos oferece. Estamos em constante preocupação com a  Especificação correta de produto para cada projeto:

Para isso criamos um departamento exclusivo de Cortes Especiais, pois cada item é projetado e confeccionado conforme a obra do cliente e suas medidas.

Gostou dessa matéria? Deixe nos comentários se você deseja saber mais sobre este produto e o seu e-mail, nós entraremos em contato para responder as suas dúvidas.

Fonte:
https://www.inalco.es/en/

Veja mais informações sobre o iTOP:
https://www.youtube.com/watch?v=k_5GC65PgbI&feature=emb_title
https://www.youtube.com/watch?v=GJpC1HHw4SM&feature=emb_title