Virna Carvalho 2021-06-24T18:39:30-03:00

Descrição do Projeto

Virna Carvalho

TENHO ORGULHO DE MIM
POR FAZER DE TODOS OS DIAS
UMA ESCOLA DE COMO MELHORAR
EM TODOS OS ASPECTOS…

Com bom humor e simpatia, a Arquiteta Virna Carvalho acredita que um bom relacionamento com sua equipe de trabalho é fundamental para o resultado final da obra.

Comprometida, ágil e apaixonada pelo o que faz, Virna Carvalho possui facilidade aguçada em compreender e avaliar a necessidade de todos ao seu redor, sempre buscando em seus projetos a união perfeita entre estética, funcionalidade e economia.

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, Virna Carvalho há 28 anos vem atuando e acumulando vários e expressivos trabalhos nas diversas áreas da arquitetura, design de interiores e decoração onde destacam-se sua objetividade, dinamismo e criatividade, transformando em realidade os sonhos de seus clientes.

Tenho orgulho de mim por fazer de todos os dias uma escola de como melhorar em todos os aspectos, e na certeza de que sou hoje uma pessoa melhor do que fui ontem, continuo dia a dia crescendo em busca da prosperidade.

E quando digo prosperidade não é simplesmente na profissão, mas sim na evolução do meu eu interior em busca da paz e harmonia, a verdadeira felicidade.

Acredito que Deus sempre esteve comigo a mostrar o caminho, e que faço de tudo pra conseguir o que quero, e consigo… afinal, sempre entendi que eu tinha que fazer minha parte, nada vem sem muito esforço e determinação.

Nunca senti nenhum tipo de desigualdade por ser mulher.

Não me julgo melhor ou pior que ninguém, mas busco sempre aprender e ter humildade de dizer quando erro ou não sei algo, acho que isso sempre me ajudou em ninha jornada.

Teresa Stengel, fundadora da One by One, nasceu em Buenos Aires e se formou em Belas Artes. Ela se mudou para o Brasil em 1997 com seu marido e seu primeiro filho Nicolás, que nasceu com Mielomeningocele. Ao começar o tratamento do pequeno Nico no Hospital Sarah Kubitschek, Teresa se sensibilizou com as mães que, sem dinheiro, apoio e entendimento sobre a doença do seu filho, ficavam muito perdidas e completamente desestruturadas. E assim, de um em um, Teresa começou a mobilizar pessoas da sociedade, através do seu grupo de amigas, para comprarem cadeiras especiais, fraldas e leite. Teresa também começou a replicar para as mães tudo que aprendeu nos seus estudos sobre a doença do filho.

A partir desse movimento surgiu a One by One nos jardins da sua casa na Barra, onde ela começou a receber essas mães e suas crianças. Embora a ONG exista desde de 2004, oficialmente a One by One foi fundada em 15/04/2010. Nesses 15 anos a One By One já doou mais 1100 cadeiras de rodas sob medida e já atendeu a mais de 850 famílias. No momento a One By One tem 4 projetos em andamento: Aulas de Estimulação e Arte, Alfabetização, Educação Exponencial e Empreendedorismo Digital.

Teresa tem uma força interior impressionante, superou sua dor transformando em ação de ajuda a todas as outras mães que compartilhavam do mesmo problema.

Me identifico e me orgulho dessa força feminina.

Open chat