Ana Mitzakoff 2021-03-21T17:36:11+00:00

Descrição do Projeto

Ana Mitzakoff

‘’TENHO ORGULHO DE MIM 
POR FAZER DE TODOS OS DIAS
UMA ESCOLA DE COMO MELHORAR
EM TODOS OS ASPECTOS…

Tenho orgulho de mim por fazer de todos os dias uma escola de como melhorar em todos os aspectos, e na certeza de que sou hoje uma pessoa melhor do que fui ontem, continuo dia a dia crescendo em busca da prosperidade. 

E quando digo prosperidade não é simplesmente na profissão, mas sim na evolução do meu eu interior em busca da paz e harmonia, a verdadeira felicidade.

Acredito que Deus sempre esteve comigo a mostrar o caminho, e que faço de tudo pra conseguir o que quero, e consigo… afinal, sempre entendi que eu tinha que fazer minha parte, nada vem sem muito esforço e determinação.

Nunca senti nenhum tipo de desigualdade por ser mulher. 

Não me julgo melhor ou pior que ninguém, mas busco sempre aprender e ter humildade de dizer quando erro ou não sei algo, acho que isso sempre me ajudou em ninha jornada.

Teresa Stengel, fundadora da One by One, nasceu em Buenos Aires e se formou em Belas Artes. Ela se mudou para o Brasil em 1997 com seu marido e seu primeiro filho Nicolás, que nasceu com Mielomeningocele. Ao começar o tratamento do pequeno Nico no Hospital Sarah Kubitschek, Teresa se sensibilizou com as mães que, sem dinheiro, apoio e entendimento sobre a doença do seu filho, ficavam muito perdidas e completamente desestruturadas. E assim, de um em um, Teresa começou a mobilizar pessoas da sociedade, através do seu grupo de amigas, para comprarem cadeiras especiais, fraldas e leite. Teresa também começou a replicar para as mães tudo que aprendeu nos seus estudos sobre a doença do filho.

A partir desse movimento surgiu a One by One nos jardins da sua casa na Barra, onde ela começou a receber essas mães e suas crianças. Embora a ONG exista desde de 2004, oficialmente a One by One foi fundada em 15/04/2010. Nesses 15 anos a One By One já doou mais 1100 cadeiras de rodas sob medida e já atendeu a mais de 850 famílias. No momento a One By One tem 4 projetos em andamento: Aulas de Estimulação e Arte, Alfabetização, Educação Exponencial e Empreendedorismo Digital.

Teresa tem uma força interior impressionante, superou sua dor transformando em ação de ajuda a todas as outras mães que compartilhavam do mesmo problema. 

Me identifico e me orgulho dessa força feminina.