TIJOLINHOS: Um pouco mais sobre esta tendência

Os revestimentos cerâmicos estilo “tijolos londrinos” estão em alta no mercado de decoração e são a tendência do momento.

Neste blog vamos dar algumas dicas que vão te ajudar na escolha dos famosos tijolinhos para sua casa e/ou apartamento!

Os formatos mais encontrados são entre 7×15, 7×25, 10×20, 10×30 e 10×40 para paredes internas, secas ou úmidas, e brilhantes ou acetinados, para banhos, cozinha, área de lazer e lavanderia.

Uma das linhas que chamam muita atenção faz uma releitura dos clássicos “subway tiles”,  utilizados nas estações de Londres, Paris e Nova Iorque no início do século passado.

Revestimento tijolinho
Revestimento tijolinho

A inovação está no bisotê em baixo relevo e no acabamento matte em tons neutros.

As peças podem ser aplicadas em qualquer espaço, independente do estilo. O caráter urbano da série confere um ar cool e retrô aos espaços.

Revestimento tijolinho
Revestimento tijolinho

Quem ama ambientes coloridos vai se apaixonar por essa coleção de tijolinhos que traz um novo mundo de possibilidades para as paredes dos projetos de interiores. 




Revestimento Tijolinho
Revestimento tijolinho

Nada clichê, o revestimento de 7x25cm foge do comum e encanta pela ampla paleta de cores, com tons que instigam a imaginação e desafiam novos olhares à decoração.

As diferentes formas de paginação possibilitam criar painéis incríveis conforme a posição da peça, para quem ama projetar ambientes autênticos e repletos de personalidade.

Revestimento tijolinho
Revestimento tijolinho

A seguir temos uma inspiração nas cores metalizadas com uma interpretação contemporânea do formato “English brick”.

Revestimento tijolinho

Utilizando a técnica maiólica que proporciona um vitrificado irregular e valoriza a destonalização das cores, reforça o caráter lúdico e o aspecto artesanal desta série, além do relevo, das cores e o brilho da superfície.




Revestimento tijolinho
Revestimento tijolinho
Revestimento tijolinho

Um dos tipos mais conhecidos são os tijolos de barro, que podem ser utilizados tanto em paredes internas quanto em paredes externas.

Alguns fabricantes indicam impermeabilização já que são porosos e naturais.

Revestimento tijolinho
Revestimento tijolinho

Da mistura natural de texturas, se moldam ambientes únicos e marcantes, entalhados para sempre na visão. Beleza rústica que se revela a cada novo olhar, transformando paredes em telas, e ambientes em arte.

 

Revestimento tijolinho

Os tijolinhos são mesmo uma tendência que veio para ficar. Para qualquer tipo de projetos eles se tornaram versáteis e são os queridinhos do momento.

Gostou? Comenta aqui para gente saber o que achou dessas inspirações!

Posts Recentes

Revestimentos

Tendências da Feira de Milão 2022

Neste blog você vai ler sobre todas as tendências no mundo do design que a nossa equipe vivenciou na Salone del Mobile Milano, a maior

Receba !

Digite seu e-mail para Receber as novidades sobre o mundo do Design, da Inovação e da Mais Revestimentos.

Esse site usa cookies !

Dados podem ser armazenamos temporariamente para melhorar a sua experiência de navegação e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar este site e seus conteúdos, você concorda com tal monitoramento.